O teste teve como objetivo confirmar as propriedades dos motores polifásicos de combustível sólido de alta potência, a tecnologia de separação de corpos e a confiabilidade de vários sistemas de controle funcional, além de avaliar o uso militar do novo sistema de armas estratégicas.
O primeiro estágio separado pousou com segurança nas águas do mar a 10 quilômetros da península de Hodo, no distrito de Kumya, na província de South Hamgyong, e o segundo na área marítima, 335 km a leste do distrito de Orang, na província de Hamgyong do Sul. Província de Hamgyong do Norte.
Através do teste, todos os valores do novo sistema de armamento estratégico ficaram exatamente de acordo com os exigidos pelo projeto e tornou-se possível ter a garantia e certeza de que o novo ICBM é um meio de defesa estratégico de grande poder e maior poderio militar.
O Hwasongpho-18 será equipado e operado pelas forças estratégicas da RPDC, de acordo com o plano de perspectiva do estado para construir as forças armadas nucleares, e cumprirá sua missão como o principal meio de preservar a segurança do estado.
O PTC e o governo da RPDC mantêm a posição firme de acelerar o desenvolvimento do sistema de armas mais progressivo, avançado e poderoso diante da situação de segurança agravante na Península Coreana e futuras ameaças militares, disse Kim Jong Un.
O também Presidente dos Assuntos de Estado da Coreia, destacou os resultados do Hwasongpho-18 e especificou que irá reformar fortemente a componente estratégica de dissuasão do país e aumentar a eficácia da prontidão de contra-ataque nuclear e melhorar o uso prático da estratégia militar de carácter ofensivo .
Segundo a agência de notícias, o lançamento não causou nenhum impacto negativo na segurança dos países vizinhos.
mem/lvp/dnsa