No encerramento da 31ª rodada da Ligue1, os focenses chegam à partida do estádio Vélodrome, da cidade do sul, com 61 pontos, no terceiro lugar do torneio, a dois do Lens, que caiu ontem à noite na visita ao líder e virtual campeão PSG (72).
Os comandados do técnico croata Igor Tudor precisam de uma boa atuação de suas peças ofensivas para conquistar o segundo lugar na tabela, depois de dois empates consecutivos e apenas um gol marcado nos últimos 180 minutos de jogo. O ex-Barcelona e ex-Arsenal Sánchez lidera o ataque do Marselha esta temporada com 12 gols, que será acompanhado por Mattéo Guendouzi, o ucraniano Ruslan Malinovskyi, o turco Cengiz Ünder e Jonathan Clauss, terceiro em assistências na Ligue1, com 10.
Por seu turno, o Troyes, 18º classificado com 21 pontos, parece condenado à rebaixamento, que aguarda pelas quartas de final da classificação, e acumula uma sequência de 13 derrotas sem vencer. Nos outros jogos do domingo, dia 31, o Mônaco (58 pontos) buscará se consolidar na quarta posição em casa contra o Lorient (45), que garante vaga na Liga Europa na próxima temporada, enquanto o Lille (52) tentará vencer o Montpellier ( 37) para recuperar o quinto lugar, ocupado pelo Rennes (53), tendo em vista as suas aspirações de disputar torneios europeus.
mem/wmr/hb