“Durante a reunião marcada para o dia 18 de abril, os deputados vão discutir questões de controle estatal sobre o cumprimento da legislação sobre agentes estrangeiros, bem como a regulamentação das atividades de organizações não governamentais estrangeiras em território russo”, disse o serviço de imprensa da comissão. Na semana passada, o Conselho da Federação Russa (Câmara Alta
da Parlamento) aprovou por unanimidade o relatório da comissão parlamentar denunciando as atividades dos laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia, que receberam apoio da Duma.
Segundo o copresidente da comissão, Konstantin Kosachev, pelo menos 30 laboratórios funcionam no país vizinho, “a implantação dessas instalações aponta para possíveis planos dos Estados Unidos de usar o exército contra a Rússia”, acrescentou o senador.
Também o porta-voz da O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, esclareceu que o governo de seu país exige explicações dos Estados Unidos sobre o programa biológico-militar no exterior.
mem/hoo/ls