De momento não há nada oficial, mas o jornal Le Parisien e a cadeia RMC Sport colocaram nas suas primeiras páginas a notícia dos novos golos rubro-negros, numa altura em que o clube parisiense só tem a consolação de voltar a vencer em casa, Ligue 1, seu reduto do futebol na última década, ao vencer em oito das 10 campanhas anteriores.
O futuro do PSG e da liderança da Qatar Sports Investments parece desafiador, depois de ter sido novamente afastado da Liga dos Campeões e da Copa da França e em meio a apelos para dissolver o tridente galáctico Kylian Mbappé-Lionel Messi-Neymar, para construir uma equipe vencedora e unida em torno da jovem estrela francesa.
Segundo o Le Parisien, Kane, atual líder do Tottenham na Premier League, se encaixaria nas projeções.
“O clube da capital está determinado a ter sucesso no seu contrato de verão para acompanhar Kylian Mbappé. No ataque, a prioridade está centrada na estrela da equipa inglesa”, precisou.
No banco, definitivamente foi um ano ruim para o técnico Christophe Galtier, devido aos insucessos no esporte e algumas polêmicas, a maior de todas em andamento, após lidar com acusações de racismo durante sua passagem como técnico do Nice (2021). que ele rejeitou veementemente.
Portanto, é lógico que abundam os rumores da demissão de Galtier, que tem mais uma temporada pela frente, e ninguém melhor que a lenda Mourinho para liderar a Cidade Luz em suas aspirações de chegar à indescritível Copa “Orejona” da Liga de Futebol Campeões.
Segundo o RMC Sport, no topo da lista de substitutos, caso a saída seja finalizada, está o treinador da Roma na Serie A italiana, reconhecido pelos seus sucessos, incluindo duas Ligas dos Campeões, com o Porto na época 2003-2004 e Inter de Milão em 2009-2010.
Não há proposta formal, nem sequer um telefonema, diz a fonte, que recorda o trabalho do assessor desportivo do PSG, Luis Campos, ao lado de “Mou” no Real Madrid há uma década.
Campos é esperado dentro de alguns dias em Doha, onde novas pistas sobre o futuro ocupante da bancada podem surgir.
ro/wmr