A entidade também informou em seu site oficial que durante esta caminhada espacial eles transferiram um radiador trocador de calor adicional do módulo Rassvet para o módulo de laboratório Nauka, pois é necessário aliviar as cargas térmicas deste último durante experimentos científicos.
Prokopiev e Petelin prepararam o radiador para a transferência, que foi realizada com o braço robótico europeu sob o controle remoto do cosmonauta Andrei Fediáyev, que está na ISS.
A princípio, estava previsto realizar esta obra no final de novembro passado, mas o evento foi adiado para 15 de dezembro devido a um mau funcionamento das bombas do sistema de refrigeração de um dos trajes.
No dia 15 de dezembro, ocorreu uma despressurização do circuito externo do radiador do sistema de gerenciamento térmico da espaçonave Soyuz MS-22. No início de abril, a Roscosmos anunciou que a caminhada aconteceria no dia 19 de abril.
Para Prokopópiev foi a quarta caminhada espacial e para Petelin, a segunda. A última vez foi realizada em 18 de novembro e durou 6 horas e 25 minutos.
oda/gfa / fav