Durante uma reunião do comitê para desenvolver e aumentar as atuais taxas de produção, o funcionário considerou o nordeste da Península do Sinai como um dos locais mais promissores para extrair petróleo.
A subida dos preços mundiais dos combustíveis gera um forte incentivo para que os parceiros intensifiquem os trabalhos de pesquisa e exploração, destacou o título do encontro, segundo um comunicado do seu ministério.
A agência de rating Fitch estimou no mês passado que o Egito liderará o crescimento do setor petroquímico na África no médio prazo com o desenvolvimento de novos complexos industriais.
Um relatório daquela instituição especificava que o governo planejou vários projetos na Zona Econômica do Canal de Suez para aproveitar a posição única do país nas rotas comerciais mundiais.
O documento destaca que esta nação produziu cerca de 552.000 barris por dia de produtos petrolíferos refinados em 2022, e o número aumentará para 659.000 até 2032.
Enquanto isso, a capacidade total de refino atingiu 816,6 mil barris por dia, embora se preveja um aumento para 866,7 mil.
No início deste ano, a Fitch destacou em outro relatório que esta nação do norte da África tem a maior capacidade de refino de petróleo da África, com 876 mil barris por dia.
oda/rob / fav