Durante sua estada até o dia 23, à frente de uma grande delegação composta por parlamentares, ministros e outros dirigentes, o também membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista manterá conversas com seu homólogo cubano, Esteban Lazo, e outras autoridades da ilha.
Entre as atividades previstas está a realização de passeios a locais de interesse histórico, econômico e social.
Vuong Dinh Hue chegou na terça-feira ao aeroporto internacional José Martí da capital, onde foi recebido por Ana María Mari Machado, vice-presidenta da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento), e o chefe do Departamento de Relações Internacionais do Partido Comunista de Cuba, Emilio Lozada, entre outros funcionários.
Também estiveram presentes no aeroporto Le Thanh Tung, embaixador da nação asiática em Havana; e membros da comunidade vietnamita em Cuba.
A visita do chefe da Legislatura vietnamita coincide com a instalação da X Legislatura da Assembleia Nacional desta nação antilhana, pelo que será o primeiro chefe parlamentar estrangeiro a felicitar quem for eleito presidente daquele órgão.
Este ano também marcará meio século desde a visita a essa nação asiática do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro – o primeiro chefe de um governo estrangeiro a visitar a zona libertada do Vietnã do Sul -, e os 60 anos da criação do Comitê de Solidariedade de Cuba com esse país.
oda/evm/cm