Com o patrocínio do Ministério da Juventude e Cultura, a Agência Nacional para a Promoção da Cultura lançou o convite à realização do evento sob o lema “Livro, escrita do Chifre de África e vetor da paz” que se pretende realizar todos os anos e nesta ocasião, a Somália será o país convidado de honra.
Vão se reunir todos os componentes da cadeia do livro como autores, escritores, editores, impressores, leitores, bibliotecários e livreiros para celebrar e comemorar o livro e a literatura, além de celebrar a diversidade e riqueza cultural do país e suas três línguas locais: somali, afar e árabe.
A Feira do Livro de Djibuti também desempenha um papel importante na promoção da leitura e da educação na região, observaram os organizadores. Mesas redondas, workshops e conferências procurarão despertar o público sobre vários temas, como a profissão de escritor e questões relacionadas com a edição.
Da mesma forma, ajudar a fortalecer os laços culturais entre Djibuti e outros países, convidando autores e editores estrangeiros que promovam intercâmbios culturais e cooperação no campo da literatura.
mem/nmr/cm