Não estamos evacuando no momento, as medidas de segurança da missão estão sendo reavaliadas, mas não posso acrescentar mais sobre as questões de segurança, Massrali foi citado como dizendo na televisão da capital.
Também observou que há uma tremenda incerteza no Sudão e disse que agora não era o momento de comentar os detalhes do ataque ao embaixador.
Ao fazer isso, ela se recusou a responder se o ataque foi especificamente dirigido ao embaixador da UE ou se foi uma tentativa de roubo.
O chefe da missão da UE no Sudão, o diplomata irlandês Aidan O’Hara, foi atacado em sua residência no Sudão na terça-feira.
A saúde do embaixador não está em perigo, disseram Josep Borrell, chefe da política externa da UE, e Michol Martin, ministro irlandês das Relações Exteriores, observando que O’Hara não foi gravemente ferida.
Uma série de confrontos armados entre o exército e as forças paramilitares de apoio rápido (RSF) irrompeu em meados deste mês em Khartoum, capital do Sudão, e em outras cidades próximas.
O conflito entre os dois lados escalou após uma série de desacordos sobre questões de segurança e reforma militar.
mem/amp/bm