Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, enfatizou em uma coletiva de imprensa que ambas as nações “são bons amigos que confiam um no outro, bons camaradas com os mesmos objetivos e bons irmãos que compartilham nos bons e maus momentos”.
A China -acrescentou- sempre apoiará Cuba na busca de um caminho de desenvolvimento que melhor se adapte às suas condições nacionais e trabalhará em conjunto para implementar o consenso alcançado pelos dois chefes de Estado.
Wang também expressou a disposição de Beijing de aprofundar a confiança política mútua, fortalecer a cooperação em vários setores e unir forças para avançar ainda mais as relações bilaterais na nova era.
Com suas declarações, a China se junta a outros países que saudaram a decisão desta quarta-feira da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba (Parlamento) de ratificar Díaz-Canel como chefe do Governo por mais cinco anos, assim como seu vice-presidente Salvador Valdés.
A presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Alina Balseiro, informou que todos os 462 parlamentares presentes à sessão constitutiva da X Legislatura da Assembleia exerceram o direito de voto.
Indicou que, das cédulas depositadas, 460 foram válidas e duas ficaram em branco, enquanto 97,66 por cento dos deputados apoiaram a proposta do Presidente; enquanto 93,4% o fizeram com o do vice-presidente.
jf/ymr / fav