O povo de José Martí (1853-1895) e Fidel Castro (1926-2016) ratificou, com amor e lealdade, a continuidade da Revolução e a liderança de Díaz-Canel, diz um comunicado da organização, no qual também felicita o presidente por seu 63º aniversário.
Nossa América Latina Caribe comemora esta importante vitória, acrescenta o texto publicado na rede social Twitter.
O Corriente também saudou a ratificação de Salvador Valdés Mesa como vice-presidente e Manuel Marrero como primeiro-ministro, bem como a constituição da Assembleia Nacional do Poder Popular e do Conselho de Estado.
Nem os Estados Unidos e seus aliados, nem as campanhas grosseiras e hipócritas de difamação e as numerosas e ilegítimas sanções foram capazes de impedir que o corajoso povo cubano, em unidade, solidariedade, liberdade, plena participação popular e profundo compromisso, resolvesse mais uma vez seu governo e futuro como nação, de acordo com um comunicado do grupo.
Eles não poderiam e não serão capazes de fazê-lo. O legado de Martí e Fidel está mais vivo e presente do que nunca. Cuba continua a construir uma pátria justa, livre e socialista. A Revolução foi ratificada, conclui ele.
mem/gas/bm