O acordo estabelece as bases para a cooperação entre as duas Assembleias nos próximos anos e estabelece um mecanismo para reuniões interparlamentares regulares para trocar experiências e posições, assim como para rever e promover as relações entre as duas instituições.
No Salão Bolivar do Capitólio Nacional, as delegações de ambos os países também testemunharam outros acordos entre vários setores.
A lista inclui um Acordo de Cooperação entre o Ministério da Construção do Vietnã e o Ministério da Construção de Cuba; o Plano de Cooperação 2024-2025 entre os Ministérios da Justiça dos dois países; e o Plano de Cooperação 2023-2027 entre o Ministério da Ciência e Tecnologia do Vietnã e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba. Outros acordos assinados foram o Memorando de Cooperação entre a União da Juventude Comunista de Ho Chi Minh e a União da Juventude Comunista Jovem de Cuba; bem como um Acordo de Intercâmbio de Informações entre a Agência de Notícias do Vietnã e a Prensa Latina.
mem/kmg/bm