Em nome do Comitê Permanente e de todos os membros, o Secretário Geral do GMS Kwesi Pratt disse em uma carta ao Presidente Díaz-Canel que “sua reeleição é uma forte declaração de apoio do povo de Cuba ao processo revolucionário”.
Ele também destacou que este processo, com a ajuda das massas, foi liderado pelo líder Fidel Castro.
Salientou ainda que apesar de um período difícil como o atual, quando a força total do imperialismo, juntamente com as inevitáveis calamidades como a Covid-19, foram desencadeadas sobre Cuba, seu povo mostra confiança no Partido Comunista e em seus líderes.
A organização também expressou seu apoio e solidariedade com Cuba, em meio a um enfrentamento ousado com o imperialismo, e sua confiança de que o povo trabalhador do país caribenho e do mundo triunfará sobre a opressão e a exploração.
Exigimos mais uma vez o levantamento imediato do bloqueio ilegal e imoral imposto a Cuba pelo governo dos Estados Unidos da América, disse ele.
Com sua mensagem, o SMG se uniu a outras organizações e governos para saudar a decisão da Assembléia Nacional do Poder Popular (Parlamento) de Cuba na quarta-feira passada de ratificar Díaz-Canel como chefe de governo por mais cinco anos, assim como seu vice-presidente Salvador Valdés.
lam/obf/glmv