Mais da metade da população, 53%, disse que a questão requer atenção imediata, enquanto 14% sugeriu que deveria ser abordada “nos próximos anos”.
Outros 24% disseram que não precisa ser abordada “de forma alguma” e disseram que “o efeito da mudança climática é exagerado”, observa a pesquisa.
As opiniões sobre como abordar a questão diferiram por partido e faixa etária, com os democratas (91%) e os americanos mais jovens (74%) pedindo urgência, disse a pesquisa.
Os Estados Unidos são um dos países mais poluidores do mundo e as políticas mais recentes do Presidente Joe Biden foram criticadas por vários setores da população.
A aprovação, em março passado, de novos projetos de perfuração de petróleo no país e um enorme plano de perfuração de petróleo no Ártico chamado Willow mostrou que a administração prioriza os combustíveis fósseis sobre a gestão ambiental, de acordo com várias reportagens da mídia.
Biden decepcionou seus constituintes ao renegar as promessas de limitar as emissões de dióxido de carbono e ao mesmo tempo favorecer as aplicações de grandes empresas poluidoras, noticiou o site de notícias Common Dreams.
lam/adr/glmv