O chefe de Estado russo também destacou o valor da contribuição das organizações islâmicas na manutenção do diálogo interétnico e inter-religioso, informou a Assembleia Espiritual dos Muçulmanos da Rússia em seu site na sexta-feira.
“Este feriado, especialmente reverenciado pelos muçulmanos em todo o mundo, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã, tem um alto significado espiritual, incorpora o desejo das pessoas de melhorar seu comportamento moral, promover misericórdia e compaixão”, enfatizou Putin.
O presidente acrescentou em sua mensagem que “observa com satisfação que os seguidores do Islã na Rússia têm um profundo respeito pelas tradições paternas históricas, religiosas e culturais centenárias, e as compartilham com a juventude”.
A este respeito, o líder russo destacou que a vida da comunidade muçulmana é repleta de boas obras e compromissos. “Ele desenvolve ativamente sua interação com órgãos estatais e públicos, presta atenção incansável a iniciativas educacionais, didáticas e beneficentes”, afirmou.
Durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, combatentes muçulmanos defendem seu país junto com seus companheiros de armas de outras religiões, mostrando bravura e ajudando uns aos outros nas batalhas, acrescentou Putin.
mem/gfa/dnsa