A empresa disse em seu site oficial que o sistema, desenvolvido por especialistas da empresa Paliot (parte da Ruselectronics), melhorará a qualidade da transmissão de informações entre a aeronave e os serviços em terra, assim como a proteção dos dados transmitidos contra interferências.
“O desenvolvimento da eletrônica de rádio está se tornando um fator decisivo influenciando a configuração de aeronaves de quinta geração. A solução de muitas tarefas funcionais que aumentam a eficiência da aviação é realizada com a ajuda de sistemas de comunicação digital a bordo.
“Nosso novo complexo é um desenvolvimento proativo e está planejado para ser introduzido como parte do sistema de comunicação S-111”, disse Aleksei Komyakov, diretor da Paliot.
Segundo o especialista, o sistema proporciona confiabilidade na transmissão de informações através de codificação resistente ao ruído, a possibilidade de transmissão simultânea de mensagens através de canais paralelos e um aumento na gama sustentável de comunicação.
Também permite o uso de tecnologias de inteligência artificial, concluiu.
jcm/gfa/bm