Zhang Wenhong, chefe do Centro de Doenças Infecciosas de Xangai, pediu aos cidadãos que apliquem reforços a cada seis meses, seja com produtos monovalentes ou bivalentes.
Ele mencionou a disponibilidade crescente das vacinas mais recentes e as vantagens de uma maior proteção contra o coronavírus e suas variantes.
Considerou fundamental que os idosos, portadores de patologias crónicas e não vacinados, se dirijam o mais rapidamente possível aos centros de saúde e escolham qualquer uma das substâncias existentes para se imunizarem contra a Covid-19.
Segundo as autoridades de saúde, o Omicron XBB.1.16 -também conhecido como Arcturus- está circulando atualmente na China e é transportado principalmente por pessoas do exterior.
A Organização Mundial da Saúde monitora a evolução dessa variante, pois ela pode se espalhar rapidamente pelo mundo e aumentar o número de pessoas infectadas.
Depois de ser detectado em janeiro passado, o Arcturus foi relatado em pelo menos 33 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Cingapura, Japão e Índia.
mem/ymr/ans