Uma carta endereçada à embaixadora da ilha caribenha no país, Leyde Rodríguez, disse que as felicitações também foram motivadas pela constituição do novo parlamento e governo unicameral cubano, bem como do Conselho de Estado.
“Assim, o processo eleitoral, marcado pela participação maciça dos cidadãos cubanos (mais de 75%) na eleição dos novos representantes populares do governo, foi concluído da melhor maneira possível”, destaca a carta do grupo de solidariedade.
O documento afirma que o processo eleitoral demonstra um alto grau de democracia, com um papel claro e inequívoco dos cidadãos como participantes ativos no processo de ação pública e política.
Os representantes recém-eleitos do Parlamento e do Governo, juntamente com o Conselho de Estado e o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, continuarão com determinação e força a continuidade histórica da gloriosa Revolução Cubana, afirmou o texto.
Na carta, a organização de solidariedade cubana considerou que “os líderes cubanos serão guiados pelas ideias e pela vida do lendário comandante Fidel Castro na construção de uma sociedade socialista”.
mgt/to/bm