O governante assumiu hoje a conferência de imprensa matinal no Palácio Nacional que o presidente oferece todos os dias, até recuperar da Covid-19, a terceira vez que sofre da doença.
López negou os rumores sobre a doença e garantiu que está se recuperando bem, que relatórios médicos serão feitos sistematicamente sobre a evolução de seu desconforto.
Dadas as deturpações de sua afetação, ele explicou que em seu passeio pelas obras do Trem Maia no fim de semana apresentou sintomas de resfriado e passaram a fazer testes para influenza e Covid-19, sendo que à tarde ele testou positivo para este último .
Ele esclareceu que não houve transferência de emergência como alguns meios de comunicação disseram, mas que o trabalho no último trecho do Trem Maia foi instruído a continuar, e então os médicos recomendaram um processo de isolamento normal e ele se mudou para a cidade para iniciá-lo.
Ele está sendo cuidado e monitorado permanentemente e, assim como os demais pacientes do país, com os medicamentos à sua disposição. Ele disse que um relatório médico será feito permanentemente.
mgt/lma/ls