O ministro das Relações Exteriores da Revolução Islâmica chegará amanhã da capital de Omã para uma viagem de dois dias ao Líbano.
De acordo com a publicação, o chefe da diplomacia iraniana se reunirá com altos funcionários iranianos, incluindo o presidente do Parlamento, Nabih Berri, o primeiro-ministro interino, Najib Mikati, e seu colega Abdullah Bou Habib.
Em meados de janeiro, Abdollahian renovou a disposição de Teerã de cooperar com a nação levantina nos campos econômico, comercial e energético, à luz da piora das condições de vida de seus cidadãos.
Ele também enfatizou que os partidos políticos libaneses são suficientemente competentes para eleger o presidente da República sem interferência estrangeira, em meio ao prolongado vácuo de poder.
No cenário regional, o ministro das Relações Exteriores enfatizou o foco do Irã na doutrina de uma política externa equilibrada e, nesse sentido, defendeu o fim da guerra no Iêmen, o apoio à formação de um governo abrangente no Afeganistão e o apoio à resistência na Síria, na Palestina e no Líbano.
ro/yma/glmv