A Associação de Hotéis e Turismo da República Dominicana (Asonahores) especificou que o evento, a decorrer nos próximos dias 26 a 28, visa promover as principais atrações da ilha do Caribe e contribuir para a recuperação da economia nacional.
Nesse sentido, Andrés Marranzini, vice-presidente executivo da Asonahores, precisou que esta feira é o palco onde os principais mercados emissores convergem com o setor hoteleiro.
O evento é um sinal do compromisso do país com o crescimento da indústria do turismo nacional, disse Marranzini.
Durante a feira, haverá rodadas de negócios, coletivas de imprensa e diversas atividades, entre elas a noite dominicana, que será realizada no dia 27 de abril no recém-inaugurado parque temático Katmandu Punta Cana.
A República Dominicana bateu o recorde de chegada de veranistas no primeiro trimestre deste ano com a visita de quase três milhões.
O ministro do Turismo, David Collado, precisou na semana passada que de janeiro a março dois milhões 76.171 pessoas passaram pelo país caribenho apenas por via aérea, cifra 21% superior à registrada em igual período de 2022.
Collado indicou que 806.527 passageiros de cruzeiros também escolheram Santo Domingo como destino nesse período, totalizando 2.882.698 visitantes no primeiro trimestre.
Ele previu que até o final de 2023, se nenhum evento extraordinário for registrado, o país receberá 7,8 milhões de caminhantes, o que ele descreveu como outro número recorde no setor de turismo.
ode/mpv/ls