Os portugueses comemoram seu novo aniversário, vestem-se com luxo, saem às ruas e celebram o dia mais festivo de sua história passeando pela cidade.
Bairros, aldeias, vilas, vilarejos, se enchem de alegria, festividades e alegrias, eventos, festas populares, manifestações e concertos são realizados em todo o país para celebrar cada aniversário repleto de felicidade abundante.
Este ano marca o 49º aniversário da ditadura de Oliveira Salazar e o povo sai às ruas para relembrar a queda dos militares e comemorar a chegada da democracia.
Ao som de “Grândola, Vila Morena”, o Movimento das Forças Armadas MFA voltou a lembrar-se de si próprio, tal como aconteceu no dia 25 de Abril de 1974, quando a opressão reprimiu o povo.
Além de que muitas cidades do mundo celebraram com eles, esta data importantíssima para os lusófonos, em Havana, no Rio de Janeiro, Maputo, Luanda, Jerusalém, Madri, Paris, e outras cidades parabenizaram ao país no nome do povo portugués e do seu presidente Excmo Sr. Marcelo Ravelo de Souza.
Todos os anos, em cada aniversário, o país veste-se com as suas melhores roupas, enfeita-se e ostenta a alegria que surgiu após a opressão e a arte e a cultura misturam-se através da música, da dança, do teatro, da poesia, Funchal, Alentejo, Madeira, Açores, Lisboa e Porto se unem em uma só voz: “Liberdade”.
mh/dsa/glmv