O anúncio foi feito pelo presidente da nação caribenha, Miguel Díaz-Canel, durante conversações oficiais com o seu homólogo do país dos Balcãs, Željka Cvijanović, que se encontra em visita oficial à ilha.
O presidente também propôs que as estruturas legislativas de ambas as nações ampliem seus intercâmbios para apoiar o relacionamento amigável já existente, informou uma reportagem da televisão nacional.
Díaz-Canel acrescentou que nas esferas econômica, comercial e social podem ser realizados projetos mutuamente benéficos em áreas como agricultura, produção de alimentos, turismo, ensino superior, biotecnologia, ciência, tecnologia e inovação.
Ele também propôs que uma delegação da Bósnia e Herzegovina visite o país durante a próxima Feira Internacional de Havana.
Também agradeceu o tradicional apoio dessa nação na luta de Cuba contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.
Esta primeira visita de um líder bósnio a Havana ocorre no contexto do 26º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.
oda/mpp / fav