A missão liderada por Roberto Morales, membro do Bureau Político e Secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista (PCCh), visitou a antiga Concessão Francesa em Xangai, acompanhada por autoridades locais, e conheceu detalhes desse momento histórico, que ocorreu em julho de 1921.
Os visitantes também percorreram o museu, que exibe documentos, objetos e imagens do evento, com o apoio de tecnologia de ponta.
Morales e sua comitiva chegaram a Xangai ontem, vindos de Beijing, onde ele iniciou sua atual visita à China no último domingo. Em ambas as cidades, eles visitaram locais de interesse histórico, cultural e social, e foram recebidos por figuras sênior do PCC e do governo, incluindo o primeiro-ministro Li Qiang.
Na segunda-feira, o líder inaugurou o quinto Seminário Teórico PCCh-PCC, seguido pela assinatura de dois acordos, cada um com uma extensão de cinco anos e com efeito imediato, para expandir a cooperação entre as duas formações partidárias e também as formações juvenis dos dois países.
mgt/ymr/bm