Durante o evento, a delegação do país caribenho apresentará textos e conferências, além de participar de reuniões com profissionais do setor e participar da extensa programação cultural do evento.
Entre os representantes da ilha estão Josué Pérez, do Instituto Cubano do Livro, a escritora Dazra Novak e os poetas e contadores de histórias Nelson Simón e Antonio Armenteros.
De acordo com o programa planejado, serão apresentados títulos das editoras Cauce, Holguín, Letras Cubanas, Ignacio Agramonte e Sensemayá, entre outras.
Além disso, serão fornecidos detalhes sobre a 32ª Feira Internacional de Havana (2024) e está planejada uma discussão sobre o Centro de Treinamento Onelio Jorge Cardoso, fundado há 25 anos.
Realizado pela primeira vez em 1975, o evento literário de Buenos Aires é um dos eventos culturais mais importantes do país e do mundo. Em sua 46ª edição, Havana foi a cidade convidada, com a participação de uma importante delegação da maior das Antilhas, chefiada pelo Ministro da Cultura, Alpidio Alonso, e pelo Presidente da Casa de Las Américas, Abel Prieto.
De acordo com a Fundación El Libro, mais de 1,3 milhão de pessoas participaram da feira no ano passado.
jha/gas/bm