A Comissão Presidencial para a Prevenção, Atenção e Controle da doença viral indicou que o estado com maior incidência é Zulia com 11, em cinco de seus 21 municípios, seguido de Miranda com dois, dos quais sete são mulheres e seis são homens.
Do total de ativos, 17 são atendidos em hospitais, nove em Centros de Diagnóstico Integral, oito em clínicas particulares e 232 recebem atendimento comunitário supervisionado.
A vice-presidente executiva Delcy Rodríguez resumiu que desde a entrada no país do vírus SARS-CoV-2, causador da pandemia de Covid-19, um total de 552.606 pessoas contraíram a doença e delas 546.484 conseguiram superar isso, os 99% dos infectados.
Ele indicou que o número de mortes se manteve em 5.856 desde o início da pandemia, já que nenhuma foi registrada nas últimas horas.
Rodríguez afirmou que o governo bolivariano “continua trabalhando para garantir o cuidado e a saúde do povo”.
O também presidente da Comissão Presidencial reiterou o apelo do chefe de Estado Nicolás Maduro “a manter cuidados especiais” e a obter um reforço da vacina anti-Covid-19, de forma a “nos protegermos para vencer”, disse.
mem/jcd/ls