5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Solidariedade com Cuba presente na marcha de 1º de maio na Costa Rica

Solidariedade com Cuba presente na marcha de 1º de maio na Costa Rica

San José, 1 mai (Prensa Latina) A solidariedade com a Revolução Cubana e a condenação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra a ilha caribenha estiveram presentes hoje na marcha de 1º de maio na Costa Rica.

Por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador, membros de centrais sindicais e militantes de partidos políticos marcharam pela avenida principal desta capital e entre os participantes estavam membros do Comitê Nacional Coordenador de Solidariedade com Cuba na Costa Rica (CNSC-CR), levando bandeiras, faixas e cartazes cubanos.

Pelo segundo ano consecutivo, os membros dos diferentes comitês, movimentos, círculos e grupos de amizade e solidariedade com Cuba neste país decidiram marchar em bloco para tornar ainda mais visível aqui a defesa do processo revolucionário cubano e a condenação do bloqueio unilateral de Washington e da guerra midiática contra a ilha.

Jorge Gamboa, vice-coordenador da CNSC-CR, disse à Prensa Latina que mais uma vez eles vieram para a celebração do Primeiro de Maio na Costa Rica para exigir que o governo dos EUA ponha fim ao cerco econômico criminoso e injusto contra Cuba, que já dura mais de seis décadas e é o principal obstáculo para o desenvolvimento econômico da ilha caribenha.

Gamboa ressaltou que eles também estão exigindo que o governo dos EUA remova Cuba de sua lista espúria de nações que Washington considera patrocinadoras do terrorismo, nada, disse ele, poderia estar mais longe da verdade, já que Cuba é uma das nações que mais sofreu com esse flagelo e, portanto, um dos países que mais o está combatendo.

Em todas as oportunidades, sempre participaremos de atividades para exigir o fim do bloqueio mais longo da história da humanidade contra uma nação, pelo simples fato de ter decidido, há 64 anos, ser livre e independente, enfatizou Gamboa.

Assim como Cuba é um dos países mais solidários, como demonstrou em inúmeras ocasiões e, mais recentemente, durante a pandemia de Covid-19, fornecendo assistência médica a dezenas de nações, incluindo algumas desenvolvidas, o mundo deve retribuir essa postura dos cubanos.

É por isso, ressaltou o vice-coordenador da CNSC-CR, que reiteramos nossa firme vontade de apoiar a Revolução Cubana e condenar o cerco econômico dos Estados Unidos contra Cuba, bem como nosso apoio permanente ao povo e ao governo cubano.

Na marcha, membros do Círculo Bolivariano Yamilet López e do Partido Socialista dos Trabalhadores também marcharam com uma faixa denunciando o bloqueio econômico dos EUA contra Cuba e uma bandeira da ilha caribenha como sinal de seu total compromisso com a defesa do processo revolucionário cubano.

ro/ale/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES