De acordo com a Secretaria de Comunicação e Imprensa, a reunião será realizada às 17 horas, horário local, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
De acordo com a agência de notícias Télam, os chefes de Estado analisarão iniciativas para aumentar o investimento e implementar mecanismos semelhantes ao swap (câmbio como reforço das reservas internacionais) estabelecido com a China.
Espera-se que Fernández esteja acompanhado do ministro da Economia, Sergio Massa, e de parte de sua equipe.
Na última quinta-feira, os presidentes conversaram por telefone sobre acordos de cooperação assinados recentemente e destacaram a importância da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).
Eles também pediram o aprofundamento dos laços econômicos e dos laços fraternos entre seus países.
Em particular, eles analisaram os acordos de colaboração assinados em 23 de janeiro na Casa Rosada em áreas como defesa, saúde e ciência, que fazem parte do relançamento de uma aliança estratégica entre seus respectivos estados.
No início deste mês, Fernández e Lula anunciaram o retorno de seus países à Unasul, depois de terem sido retirados dessa plataforma em 2019 pelos ex-presidentes Mauricio Macri (2015-2019) e Jair Bolsonaro (2019-2022).
Eles também pediram a renovação e o fortalecimento desse mecanismo.
ode/gas/bm