Álvarez nocauteou o indonésio Gianlugi Kalaipupin no segundo round, para seguir na divisão até 60 quilos.
“Na verdade, pensei em lutar os três rounds, mas percebi que o adversário se soltou e é sempre melhor finalizar sem a necessidade de votação dos juízes”, explicou o vencedor, em declarações à imprensa do seu país, nomeadamente ao site digital Jit.
Assim, o boxeador antilhano se defrontou na próxima rodada com o dominicano Alexis Cuellar, bronze na última rodada do mundial.
Enquanto isso, na categoria até 71kg, Cuellar derrotou o australiano Shannan Davey em uma votação dividida por 3 a 1. Talvez eu estivesse confiante demais, mas a preparação me permitiu fazer o que era necessário para garantir a vitória, disse Cuellar.
Seu próximo adversário na Copa do Mundo será o sul-africano Simnikiwe Bongco.
Cuba soma assim cinco vitórias sem derrotas no torneio de Tashkent, tarefa que poderá ser enriquecida amanhã quando o multicampeão Lázaro Álvarez (63,5), e os estreantes Alejandro Claro (48 kg) e Fernando Arzola (+92 kg) estiverem no ringue.
Este concurso mundial será realizado até 14 de maio na Arena Humo em Tashkent. A rodada das quartas de final, da qual sairão os medalhistas, está marcada para o dia 10.
A semifinal acontecerá dois dias depois e os cartazes finais estão marcados para os dias 13 e 14, a partir das 17h, horário local.
mem/yas/cm