Numa mensagem no Twitter, Jaishankar informou sobre a reunião com o chefe da SCO que teve lugar no primeiro dia da reunião dos ministros das Relações Exteriores da organização sediada no estado de Goa.
Jaishankar descreveu o intercâmbio com Zhang Ming como produtivo e ratificou o compromisso de Nova Délhi com a segurança das nações membros do grupo fundado em 2001.
Durante a reunião de dois dias, os ministros das Relações Exteriores da Índia, Rússia, China, Paquistão, Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguistão e Tadjiquistão discutirão colaboração econômica, segurança regional e outras questões geopolíticas.
Neste dia, espera-se que o ministro indiano mantenha reuniões bilaterais com seus homólogos da Rússia, China e Uzbequistão, informou a mídia local.
Além disso, o evento principal examinará a criação de empresas, a medicina tradicional, o empoderamento da juventude, o legado budista, bem como a ciência e a tecnologia.
Jaishankar manifestou votos de sucesso para a reunião dos ministros das Relações Exteriores da SCO que decorre no estado de Goa.
Para a Índia, que assumiu a liderança da SCO este ano, a organização tem grande valor para o desenvolvimento de relações regionais multilaterais, políticas, de segurança, econômicas e interpessoais.
mem/lrd/hb