Segundo o diretor do zoológico localizado na cidade central de Saint-Aignan, Rodolphe Delord, o belo animal nascido no verão de 2017 será transferido para o Centro de Pesquisa e Reprodução de Chengdu, onde será cruzado com uma fêmea “sem laços parentais”.
Yuan Meng (realização de um sonho, em chinês) vai viver no jardim zoológico de Sichuan, local de origem dos seus pais, e não vai ser solto na natureza, mas os seus filhos vão, disse, citado por meios de comunicação franceses como o Le Parisien e Ouest-France e a rede France Bleu.
Segundo Delord, a reintrodução na natureza dos pandas gigantes, mamíferos ainda em perigo de extinção, é possível devido à “suficiente diversidade genética disponível”.
Em agosto de 2017, o nascimento do macho Yuan Meng gerou grande alegria e expectativa, e cinco meses depois ele foi exposto ao público no Zoológico de Beauval.
Um mês antes da viagem à China, o urso bicolor passará por um período de quarentena, e sua saída será em caminhão climatizado até o ponto de partida, o aeroporto da cidade alemã de Frankfurt, acompanhado de um cuidador e um veterinário.
mem/wmr/hb