O duelo mais importante da data será esta noite no estádio Bollaert-Delelis com um prognóstico que não reflete nenhum favoritismo e com muito em jogo, num torneio que apenas garante dois bilhetes diretos para a Liga dos Campeões da UEFA.
O Marselha vai para o confronto como vice-líder da tabela com 70 pontos, cinco atrás do PSG, enquanto os do Sangue e do Ouro acumulam 69, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição francesa após este fim de semana.
Ambos os clubes terão as suas principais figuras ofensivas, o Lens com o jovem belga Loïs Openda, autor de 18 golos, enquanto o Los Focenses vai colocar em campo o veterano chileno exBarcelona e o exArsenal Alexis Sánchez (13).
Também hoje entram em campo Lille e Rennes, times que atualmente brigam pelo quinto lugar da Ligue 1, última que garante passagem para um torneio europeu, a Conference League.
O Lille, quinto da classificação com 59 unidades, visitará o deprimido Reims (47), que soma três derrotas consecutivas, enquanto o Rennes, sexto com 56, jogará no Allianz Riviera, casa do Nice (48).
Amanhã, o PSG enfrentará o discreto Troyes fora de casa, penúltimo antepenúltimo, sem o astro argentino Lionel Messi, sancionado pelo clube rubro-negro após faltar ao treino desta segunda-feira para a viagem à Arábia Saudita.
Se a batalha pelo topo da Ligue 1 é interessante, também é interessante evitar o rebaixamento, que afetará quatro clubes na atual campanha, deixando o futebol francês com 18 ao invés de 20 em sua elite.
Angers, lanterna com 14 pontos, Ajaccio (22) e Troyes (22) parecem condenados, mas Nantes (32), Strasbourg (32), Auxerre (33) e Stade Brestois (35) lutam para não ser os quartos perdedores.
Em relação ao maior artilheiro da temporada, o craque Kylian Mbappé (PSG) lidera a lista com 23, seguido do jovem canadense Jonathan David (Lille) com 21 e do veterano ex-Arsenal Alexandre Lacazette (Olympique de Lyon), com 20.
ro/wmr/ans