Como Razvozhayev escreveu neste domingo em seu canal Telegram, nenhum dos veículos aéreos não tripulados atingiu alvos ou edifícios, sendo interceptados por combate eletrônico por rádio ou destruídos pela defesa antiaérea.
O governador especificou que um dos drones se descontrolou e caiu numa zona de mata, tendo os seus destroços sido encontrados por técnicos dos ministérios do Interior e das Situações de Emergência.
Um segundo dispositivo foi abatido sobre o mar perto do Cabo Chersonesus, e o terceiro também foi abatido sobre as águas perto do quebra-mar norte da Baía de Sevastopol.
Razvozhayev acrescentou que nenhum dos drones lançados contra a península da Crimeia e Sevastopol afetou instalações ou serviços e as autoridades continuam no controle da situação.
A península da Criméia e o porto de Sevastopol, lar da frota russa do Mar Negro, têm sido alvo de numerosos ataques do regime de Kiev desde o início da operação militar especial da Rússia no leste da Ucrânia.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhye e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação Russa , juntamente com as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk. Desde março de 2014, a Crimeia e Sevastopol, após a realização de referendos, se separaram da Ucrânia e optaram por ingressar na Federação Russa.
mem/gfa/cm