O evento terá lugar na sede da SEAP, na Avenida Salvador Allende (Carlos III) entre Castillejo e Soledad, no Município de Centro Habana, na capital cubana.
Este painel é organizado pela Secção de Economia e Ciência da SEAP e será composto por Jorge Peña e Enrique Fernández, professores e investigadores da Faculdade de Arquitectura da Universidade Tecnológica de Havana (CUJAE).
Também Tania García, economista e investigadora no domínio das economias criativas, e o investigador Marco Antonio Tamames, da Direcção da Cultura do Centro Habana.
Os painelistas apresentarão as potencialidades que este território oferece para o seu desenvolvimento económico e social, através de investigações, projectos e propostas elaboradas por instituições e especialistas.
Um dos desafios da SEAP é cultivar ainda mais a sua história, as suas acções ao longo de dois séculos, e ocupar um lugar mais importante no processo de transformações que ocorrem na nação e no trabalho comunitário.
A sua tarefa social inclui a mobilização da comunidade técnico-científica de acordo com os objectivos estabelecidos pela Revolução Cubana.
Também fomenta o intercâmbio e o debate plural de opiniões para formar critérios sobre questões relacionadas com a promoção da educação, da ciência, da cultura e da protecção do meio ambiente.
ro/rs/glmv