O presidente expressou em sua conta no Twitter que “as imagens horríveis de horror, a avalanche de solidariedade que surgiu em nossa cidade e o heroísmo dos homens e mulheres que vieram em socorro ainda estão frescas em nossa memória. Dias de muita dor e união “.
Na manhã do dia 6 de maio do ano passado, o estabelecimento turístico sofreu os efeitos de uma forte explosão quando um camião cisterna com gás liquefeito servia as suas instalações.
A onda de choque destruiu as fachadas dos três andares inferiores do prédio e afetou 23 prédios da região, incluindo 17 residências.
Imediatamente, brigadas de socorristas, bombeiros e pessoal especializado iniciaram o trabalho urgente e cuidadoso de remoção de escombros e busca de pessoas soterradas, enquanto os feridos foram evacuados para vários hospitais da capital, onde foram montadas operações para atender as vítimas.
A tragédia demonstrou o valor da solidariedade, quando a população se voltou para prestar socorro aos atingidos nos minutos iniciais, e depois apoiou o trabalho dos socorristas durante os angustiantes dias que somaram mais de 144 horas.
rgh/mks/jd