23 de February de 2025

NOTICIAS

Archipelago International coordena voo turístico mais longo para Cuba

Archipelago International coordena voo turístico mais longo para Cuba

Havana, 9 mai (Prensa Latina) Em uma operação que o vice-presidente para as Américas da rede hoteleira Archipelago International, José Luis Leonardo, qualifica como histórica, uma ponte de voos fretados levará turistas da Coreia do Sul a Cuba a partir do próximo dezembro. Este é um projeto coordenado entre o importante operador turístico sul-coreano Island Resort Club Tour Services & RC Hotel Click dirigido por Robert Choi e a empresa indonésia que opera seis complexos de férias na ilha, disse Leonardo em declarações à Prensa Latina.

A operadora aérea Air Premia, criada em 2017 com sede em Seul, será a encarregada de realizar as 12 viagens fretadas com frequência de uma semanal, disse o executivo dominicano.

Será a primeira vez – destacou – que serão realizados vôos diretos dessa longínqua origem à capital cubana, onde os viajantes poderão escolher entre os hotéis Grand Aston Havana, um confortável hotel 5 estrelas de luxo requintado e o Aston Panorama Hotel, um estabelecimento 4 estrelas superior, ambos com localização privilegiada na cidade de Havana.

Também é inédito, acrescentou, que será a rota aérea mais longa percorrida em voos fretados turísticos, do mercado sul-coreano para qualquer outro destino internacional.

A Air Premia utilizará uma aeronave Boeing 787-9 com capacidade para 330 passageiros para percorrer uma rota de 12.500 quilômetros entre a cidade sul-coreana de Icheon e Havana, a uma velocidade de cruzeiro de 913 km/h, explicou o gerente.

Leonardo acrescentou que o marketeiro também oferecerá aos viajantes a opção de combinar a estadia no moderno hotel que o Archipelago International abrirá em 1º de setembro, o Grand Aston Varadero. Isso faz parte da linha de trabalho da rede indonésia para atrair turistas do grande e crescente mercado asiático para Cuba.

“Esta operação vai abrir caminho e servir de preparação para os outros projetos que estamos trabalhando no Japão e na China”, alertou Leonardo.

A Archipelago Internacional opera cinco complexos hoteleiros na ilha e abrirá um sexto em setembro, o Grand Aston Varadero.

Além dos dois em Havana, a empresa administra o Grand Aston Cayo Paredón, com 635 quartos, nos Jardines del Rey, que vem apresentando excelente ocupação nesta alta temporada para este novo destino, disse o executivo.

Os outros são o Aston Costa Verde, em Playa Pesquero, Holguín, um estabelecimento de 749 quartos, e o Grand Aston Cayo Las Brujas, com 727 quartos, nas chaves norte de Villa Clara.

O luxuoso Grand Aston La Habana é o carro-chefe do Arquipélago Internacional onde em breve abrirá o bar Infused com a técnica de mixologia molecular, única do gênero em Cuba, e inaugurará oficialmente o restaurante de assinatura Oro, também exclusivo na ilha, disse Leonardo à Prensa Latina.

ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES