O Centro Cultural de Espanha, nesta capital, apresenta a partir da próxima quinta-feira os projetos de design que se destacam pela qualidade e inovação.
Em sua versão itinerante em El Salvador, a exposição enfoca projetos centro-americanos e salvadorenhos, facilitando uma leitura atual do design na região.
A mostra reunirá os 15 projetos selecionados de El Salvador, dos quais três foram premiados (Flor da Raiz, de María José Irula Calderón, Ethos Eco Mercado, de Gabriella Méndez Ruiz, e Polindo Talentos, de Roberto Juárez).
A cerimônia de abertura contará com a presença dos designers premiados e participantes, representantes do Comitê BID em El Salvador e do Centro Cultural da Espanha em El Salvador. O BID é o evento mais importante do design contemporâneo ibero-americano, organizado pela Fundación Diseño Madrid, cidade onde se realiza todos os anos, com o apoio de várias instituições como a Câmara Municipal de Madrid e a Agência Espanhola de Desenvolvimento Internacional Cooperação para o Desenvolvimento (AECID), entre outras organizações.
ro/lb/ls