Cuba assinou no início da noite a vitória do bicampeão olímpico cubano Roniel Iglesias, que derrotou o equatoriano Jhancarlo Anchico na terceira rodada pelo RSC em sua nova categoria até 67 quilos.
Da mesma forma, o ex-campeão mundial Yosvany Veitía, que eliminou o turco Enver Muzaffer por 5 a 0 e o atual monarca universal dos 75 Yoenli Hernández fizeram o mesmo contra o mongol Otgonjargal Jargal.
Da mesma forma, em 54 o venezuelano Yoel Finol derrotou o azeri Nijat Huseynov após revisão de arbitragem, em 67 seu compatriota Christiann Palacio venceu o turcomano Saparmyrat Odayev por 5 a 0 e o mexicano Miguel Ángel Martínez por 5 a 0 o espanhol Johann Eduardo Orozco.
Na sessão da tarde, somaram sorrisos os cubanos Jorge Cuéllar (71 quilos) e Arlen López (80) e o brasileiro Wanderson de Oliveira, que também garantiu uma vaga entre os oito melhores de sua categoria.
Cuéllar eliminou o equatoriano José Rodríguez por 5-2, depois de os juízes de reserva terem dado um veredicto favorável para ratificar o 3-2 dos cinco árbitros inicialmente nomeados, López 5-0 o húngaro Pal Kovacs, e De Oliveira 4-3 o bielorrusso Aliaksandr Radzionau após a revisão da arbitragem.
Todos os vencedores garantiram vaga para lutar amanhã pelas quartas de final, onde tentarão garantir uma medalha em suas respectivas categorias, como fizeram outros representantes da região nos dias anteriores.
mgt/lp/sg