Adduh encontrou-se com o presidente do Instituto cubano de Amizade com os Povos, Fernando Gonzalez, que lhe transmitiu a posição firme daquela entidade na defesa do povo saharaui e da sua causa legítima, informou a agência Sahara Press Service.
Gonzalez afirmou que a ilha do Caribe acompanhará sempre a Frente Polisario na sua luta contra a ocupação e a expansão “até à vitória final do nosso irmão povo saharaui”.
Adduh manteve também um encontro com o vice-ministro da Educação, Reynaldo Velázquez, no qual abordaram as históricas relações bilaterais entre as suas instituições e sublinharam os êxitos das licenciaturas de milhares de jovens em diversas disciplinas e especialidades.
No final do encontro, o Ministro da Educação, Ensino e Formação Profissional recebeu um convite para que a sua pasta participe na próxima edição do Congresso Internacional do Ensino Superior.
Cuba e a República Árabe Saharaui Democrática, proclamada pela Frente Polisário em 1976, estabeleceram laços diplomáticos em 21 de Janeiro de 1980, para manter fortes relações de cooperação.
jha/mks/glmv