O europeu, medalhista de bronze no Campeonato Europeu de Lisboa 2021, venceu o italiano Manuel Lombardo por ippon na luta pela medalha de ouro, abrindo sua lista de campeões mundiais com uma medalha de ouro.
As medalhas de bronze na divisão foram para Murodjon Yuldoshev, do Uzbequistão, e Soichi Hashimoto, do Japão.
Yuldoshev venceu o canadense Arthur Margelidon por ippon e Hashimoto derrotou Hidayat Heydarov, do Azerbaijão, com dois wazari.
No outro peso do dia, a canadense Christa Deguchi, detentora do orbe de Tóquio 2019, conquistou a medalha de ouro feminina de 57 kg com uma vitória na luta decisiva sobre a japonesa Haruka Funakubo por ippon.
Ljagvatogooguiin Enjriilen, da Mongólia, e Jessica Klimkait, do Canadá, ficaram em terceiro lugar na categoria.
Enjriilen derrotou Mimi Huh, da Coréia do Sul, por ippon e Klimkait derrotou Hasret Bozkurt, da Turquia, por dois wazari na luta pelo bronze.
Após as três primeiras rodadas do campeonato mundial, o Japão lidera o quadro de medalhas com três de ouro, duas de prata e um número igual de medalhas de bronze, seguido pelo Canadá (1-0-1), Espanha (1-0-0) e Suíça (1-0-0).
Amanhã, os pesos 81 kg masculino e 63 kg feminino estarão em ação, com a América Latina esperando ganhar sua primeira medalha.
jha/am/bm