Segundo a imprensa local, a reunião, prevista para esta tarde às 17:00 horas locais, foi convocada pela presidenta através de sua conta no Twitter, com o objectivo de analisar as tentativas de anarquizar a sociedade e impedir a discussão da referida legislação.
Uma reportagem do Canal 8 de televisão indica que os chefes dos poderes legislativo e judicial, bem como o ministro da Segurança e da Defesa Nacional, foram convocados para a reunião, que terá lugar no palácio presidencial.
O chefe das Forças Armadas, o director da Polícia Nacional e representantes do Ministério Público, entre outros, também deverão estar presentes.
A reunião de quarta-feira terá lugar após as recentes manifestações de empresários e trabalhadores no sul do país centro-americano contra a Lei de Justiça Fiscal.
Esta iniciativa é apoiada pelo gabinete hondurenho e, segundo o chefe de Estado, visa eliminar os abusos de isenções.
Há algumas semanas, a presidente disse que seu governo tem o poder que o povo lhe atribuiu para fazer as transformações necessárias para estabelecer o Estado de direito e eliminar a destruição de 12 anos de administrações neoliberais.
ro/ybv/glmv