Diferentes formações militares da Síria e de outras tropas russas que operam nesta nação realizaram um desfile na base de Hemeimem, na província costeira de Latakia, no qual foram exibidas armas e shows aéreos e outras tropas especiais sírias.
O ministro da Defesa sírio, tenente-general Mahmoud Ali Abbas, apreciou o heroísmo, a coragem e a vitória que as forças armadas soviéticas demonstraram na defesa dos valores da verdade, justiça e paz contra o invasor nazista.
Ele destacou o apoio prestado pelas forças russas na luta contra o terrorismo e as posições firmes da Federação Russa.
Agradecemos seu sacrifício e heroísmo, bem como sua cooperação e trabalho conjunto com os militares sírios, que lhes permitiram alcançar importantes vitórias contra o terrorismo, disse o alto comando.
Por sua vez, o general Andrei Serdyukov, comandante do Grupo de Forças Russas que opera nesta nação levantina, disse que os militares russos defendem os interesses do seu país cumprindo as suas tarefas na Síria e também lutam contra o neofascismo na Ucrânia.
A pedido de Damasco, a Rússia enviou forças à Síria em 2015 para contribuir na luta contra o terrorismo, que se concentram principalmente na base aérea de Hemeimem e na base naval de Tartous.
Oda/fm / fav