Em conversas com o vice-chefe do Minag, Maury Hechavarría, o vice-ministro laosiano da Agricultura e Florestas, Thongphath Vongmany, salientou que este encontro contribuiu para o estreitamento das relações bilaterais e a assistência mútua e entendimento entre os dois países.
Durante sua estada nesta capital, Hechavarría e seus companheiros também foram recebidos pelo ministro do ramo, Phet Phomphiphack, e visitaram a fazenda agrícola Phanphet, dedicada ao plantio de arroz e diversas culturas.
O diálogo com a Phomphiphack decorreu num ambiente amistoso e descontraído e durante o mesmo ambas as partes prometeram promover laços de colaboração e encontrar novas formas de os fortalecer.
Hechavarría e sua comitiva também participaram de um fórum empresarial no qual expuseram o potencial de Cuba e as oportunidades que o país oferece para o investimento estrangeiro.
Eles também conheceram os produtos da carteira de exportação do Ministério da Agricultura e Florestas do Laos, bem como as condições existentes para promover os laços econômicos bilaterais.
A delegação do MINAG conclui hoje o seu programa de atividades com um encontro com a presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Laos-Cuba, Chaleune Yiapahoer.
No início de outubro do ano passado, por ocasião da visita do primeiro-ministro cubano Manuel Marrero, os governos de Vientiane e Havana assinaram quatro acordos nas áreas de educação superior, agricultura e saúde.
Desde o estabelecimento das relações diplomáticas, em 4 de novembro de 1974, os laços entre Laos e Cuba têm sido amigáveis e de estreita colaboração.
oda/mpm / fav