Durante coletiva de imprensa na cidade de Belém, na Cisjordânia, Rajoub anunciou que Infantino será acompanhado por membros do Comitê Executivo da FIFA, incluindo os chefes das federações nacionais Yasser Almisehal (Arábia Saudita) e Hamad bin Khalifa bin Ahmed Al Thani (Qatar).
O chefe do futebol mundial será recebido oficialmente pelo primeiro-ministro Mohammad Shtayyeh antes de assistir ao amistoso entre as seleções da Palestina e da Jordânia, disse Rajoub.
Segundo o executivo da PFA, o confronto será no estádio Al-Khader, que passaria a se chamar Pelé, em homenagem ao craque brasileiro.
O amistoso coincidirá com a efeméride do 75º aniversário da Nakba, o deslocamento forçado de palestinos por Israel.
Rajoub expressou sua esperança de que os visitantes internacionais vejam os desafios enfrentados pelo povo palestino sob a ocupação israelense e o regime de colonos.
Ao mesmo tempo, reiterou a capacidade da Palestina de construir um Estado independente tendo o esporte como um de seus principais componentes.
A PFA faz parte das 211 federações filiadas à FIFA como representante da Confederação Asiática e no ranking masculino está entre as 100 primeiras, enquanto as mulheres ocupam a posição 129.
oda/yma/cm