A Safaricom M-Pesa Mobile Financial Service Plc, subsidiária da Safaricom Telecommunication Ethiopia Plc, sediada no Quênia, foi a beneficiária dessa concessão, que a instituição bancária etíope diz que trará maior eficiência, segurança e transparência ao sistema financeiro em rápido crescimento no país.
Uma declaração oficial revelou que, no futuro, o NBE continuará a tomar medidas para aprofundar o ecossistema financeiro digital e “para esse fim, apoiaremos fortemente a disseminação de sistemas de pagamento digital como substitutos de transações em dinheiro na economia”.
Da mesma forma, saudará a introdução de várias formas de serviços financeiros digitais para se tornar uma ferramenta para ajudar os cidadãos a realizar transações, economizar, emprestar e investir à medida que o sistema financeiro etíope se expande e se moderniza nos próximos anos, acrescentou o texto.
O CEO da Safaricom Etiópia, Anwar Soussa, saudou o anúncio em sua conta no Twitter afirmando que “estamos muito satisfeitos em expandir nossos serviços para a Etiópia e esperamos capacitar mais pessoas com acesso a serviços financeiros seguros, protegidos e convenientes”.
jf/nmr / fav