Até 12 de maio, o Ministério da Cultura sediará o evento dedicado aos 45 anos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Música Cubana (Cidmuc), 20 da Colibrí Produções e 10 do canal Clave, da televisão nacional.
A agenda desta quinta-feira inclui a conferência Cidmuc e o seu contributo para a indústria musical, o painel Notas discográficas e musicológicas, desvendando segredos, e a apresentação Análise da performance de Obini Batá no Museu Casa de África.
Em seguida, será apresentado o documentário I am Marta Almiñán, procure por mim, dirigido pelo etnomusicólogo e produtor audiovisual Miguel Ángel García, seguido da conferência A situação atual dos mercados musicais coreanos focados em K-pop, festival e mundo Música.
No dia anterior, foi realizada a conferência Guantánamo, berço e torre de vigia, o painel Canal Clave, a televisão cubana retomou seu canal de música há 10 anos e as apresentações Tendências de desenvolvimento do grupo Parranda de Las Vueltas e Música e músicos de Guantánamo. Notas da Aldeia Sonante, entre outras.
Várias atividades são esperadas amanhã, incluindo a apresentação online Posicionamento Digital da Música Hoje. Tendências e desafios de Cuba, com o qual se encerra o Simpósio Internacional Cubadisco 2023, um espaço oportuno para debater temas centrais do setor.
jf/amr / fav