Assim, a gasolina premium será vendida a 291,60 pesos dominicanos por galão (5,24 dólares), o que implica uma redução de dois pesos, enquanto a gasolina regular foi reduzida em um peso e será vendida a 273,50 pesos por galão (4,92 dólares).
Da mesma forma, o custo do gás liquefeito de petróleo foi reduzido em três pesos para 141,60 pesos por galão (2,55 dólares) e o diesel ideal será vendido a 239,10 pesos (4,30 pesos), o que representa uma redução de dois pesos.
Uma análise estatística da CEPAL divulgada no dia anterior revelou que o custo da gasolina na República Dominicana permaneceu mais alto do que na América Central entre 2010 e 2021.
A comparação do custo por galão em sete países indicou que o valor médio da gasolina sem chumbo premium e regular e do diesel foi quase sempre mais alto aqui do que na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá.
O preço dos hidrocarbonetos começou a baixar muito discretamente na República Dominicana na semana passada devido ao início da sua estabilização nos mercados internacionais, de acordo com o vice-ministro do Comércio Interno, Ramon Perez.
jha/mpv/glmv