Segundo informações de Dailenis Blanco, da equipe de comunicação do grupo, a agência JLP Musica Management, responsável pela viagem, confirmou as apresentações na França, Espanha, Suécia, Alemanha, Polônia e Chipre, este último com estreia por lá.
Outros cenários a verificar, que deverão acontecer nas próximas semanas, são os correspondentes a Portugal, Holanda e Bélgica.
Na temporada de verão de 2022, os artistas de Santiago desenvolveram dias intensos que duraram até setembro com cerca de 20 shows em dezenas de cidades do velho continente e incluíram pela primeira vez o Japão, com uma recepção entusiástica do público.
Com uma espécie de pausa nas turnês fora de Cuba devido à Covid-19, o Septeto fez parte da delegação cubana que participou da 49ª edição do Festival Cervantino, em Guanajuato, no México, além de participar da Feira Internacional de Dubai.
Com quatro indicações consecutivas ao Grammy Latino e conquistado o prêmio em 2015 com No Quiero Llanto-Tributo a los Compadres, em colaboração com o artista dominicano José Alberto, El Canario mantém um apego inabalável ao autêntico som cubano.
Outro marco foi a nomeação naquele mesmo ano e com aquela placa para a cobiçada versão anglo-saxônica daqueles louros da indústria fonográfica.
Em 2018, obtiveram seu segundo Grammy, com homenagem aos clássicos cubanos, na mesma linha de descoberta de tesouros do pentagrama nacional e com a presença de El Canario e outras figuras proeminentes da música cubana e mundial .
Desde 2020, os artistas de Santiago têm a sua sede no Salón del Son, junto à emblemática Plaza de Marte e ao Iris Jazz Club, onde irradiam o magnetismo dos ritmos autóctones cubanos com arranjos renovados e criatividade na interpretação.
Três prémios Cubadisco e a nomeação para o maior evento discográfico do arquipélago, que se realiza atualmente em Havana, fazem também parte de um currículo de sucesso que se aproxima dos 30 anos.
lam/mca/dnsa