O quinteto de Los Angeles derrotou o atual campeão Golden State Warriors por 122 pontos a 101 nesta manhã no sexto jogo de sua série e avançou para as finais da Conferência Oeste, onde o Denver Nuggets já os esperava.
Individualmente, o astro LeBron James se tornou o jogador com mais séries conquistadas na história da pós-temporada da NBA (41), ao liderar seu time com 30 pontos, nove rebotes e nove assistências, secundado por Anthony Davis (17 unidades e 20 capturas).
Desta forma, deixaram Stephen Curry na vala que, apesar dos 32 pontos, não conseguiu vencer, muito porque Klay Thompson teve uma noite decepcionante, com apenas oito listras depois de marcar apenas 3 dos 19 chutes de campo.
Por sua vez, o time da Flórida entrou nas finais do Leste depois de vencer o New York Knicks por 96 a 92, depois de recuperar de 14 pontos no primeiro quarto.
Jalen Brunson conseguiu vários de seus 41 pontos naquele primeiro trecho, que terminou em 31 a 17 para os da ‘Big Apple’, mas Jimmy Butler ignorou a lesão no tornozelo direito e liderou os vencedores com 24 cartões e oito rebotes.
Os da Flórida enfrentarão o vencedor da série entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics, que será definida amanhã no sétimo jogo.
mem/lp/ml