As eleições também estavam marcadas para este dia em San Juan e Tucumán, mas foram suspensas pelo Supremo Tribunal de Justiça, que acatou duas medidas cautelares apresentadas pelas forças de oposição.
Apesar das fortes críticas do governo e das organizações políticas e sociais, o Supremo Tribunal interrompeu o processo em Tucumán por tempo indeterminado, decisão que não alterou, apesar da retirada da candidatura a vice-governador de Juan Manzur, da Frente de Todos.
No caso de San Juan, as principais autoridades não serão eleitas neste dia, mas serão eleitos deputados, prefeitos e vereadores.
Em Tierra del Fuego, Gustavo Melella, do partido Concertación Forja, tentará um novo mandato como governador com o apoio de grupos como La Cámpora e Justicialistas.
Melella enfrentará Héctor Stefani, da Propuesta Republicana, e Pablo Blanco, do Juntos por el Cambio (JxC). Em La Pampa, concorrerão Sergio Ziliotto, da Frente Justicialista; Martín Berhongaray (JxC); Luciano González, da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores-Unidade; e Claudio Alejandro Acosta, do partido Desde El Pie, entre outros.
Por sua vez, os saltenhos terão de optar por uma das 12 propostas apresentadas, incluindo as de Gustavo Sáenz (Alianza Gustavo Gobernador), Miguel Nanni (JxC); Emiliano Estrada (Frente Avancemos), Ramiro Escotorin (Por la Unidad) e Marcos Tognolini (Movimiento Al Socialismo).
oda/gas/mb